Conecte SUS
Banco de imagens
Conecte SUS

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (12), que o sistema que consolida dados da pandemia deve ser restabelecido ainda nesta semana. A expectativa é que as plataformas estejam disponíveis até o dia 14 de janeiro. O sistema estava fora do ar desde 10 de dezembro após ataque hacker.

Em comunicado, Rodrigo Cruz, secretário-executivo da pasta, explicou que a recuperação dos dados foi realizada em três passos: restabelecimento da plataforma para inclusão das informações, compartilhamento dos dados com órgãos públicos e o compartilhamento com o público.

"Desde dezembro, o Ministério da Saúde consegue receber todas as informações: óbitos, agravamentos, casos e vacinação. Com relação à disseminação dos dados identificados para estados e municípios, os dados do Sivep-Gripe e e-SUS Notifica foram restabelecidos desde dezembro. Os dados da vacinação a gente vai restabelecer agora dia 14 de janeiro", disse. 

Cruz afirmou que ainda nesta semana devem ser disponibilizados dados sobre vacinação contra a covid-19 e outras informações que ainda não estão plenamente acessíveis ao público. "Nossa expectativa é que volte a funcionar a parte de hospitalização, casos e imunização", afirmou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!