Cruzeiro
Divulgação/Royal Caribbean
Cruzeiro

Na última quarta-feira (14), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou ao Ministério da Saúde, a suspensão definitiva da temporada de cruzeiros no Brasil . A orientação teve como base o cenário epidemiológico do país.

Procurado pelo iG , o Ministério da Saúde disse que está acompanhando a discussão acerca da suspensão da temporada para avaliar a retomada ou não dos serviços. Em nota, foi informado que as medidas serão definidas pelo Governo Federal.

"O Ministério da Saúde informa que acompanha atentamente o debate acerca da suspensão da temporada de cruzeiros. Em conjunto com a Anvisa, Estados e Municípios, são analisadas as questões sanitárias para avaliar a possibilidade de retomada ou não dos serviços. As medidas são definidas pelo Governo Federal, de forma interministerial, com coordenação da Casa Civil", diz a nota.

Até o momento, a suspensão foi tomada de forma voluntária pelas empresas que operam as embarcações e tem como prazo final o dia 21 de janeiro. Segundo a Anvisa, até o dia 6 de janeiro foram registrados 1.177 casos de coronavírus entre tripulantes e passageiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!