Máscaras continuam obrigatórias no transporte público de SP
Rovena Rosa/Agência Brasil - 09/03/2022
Máscaras continuam obrigatórias no transporte público de SP

Nas últimas 24h, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil registrou 54.906 novos casos de covid-19, e 669 mortes.

Com o acréscimo das estatísticas de hoje, o país chega as 29.193.268 infecções desde o início da pandemia, e 653.498 óbitos. Os números de Minas Gerais foram revisados pela Secretaria Estadual de Saúde, segundo informou o Conass, corrigindo inconsistências e duplicidades.

A média móvel de casos fechou o dia em 50.158. O número ficou muito próximo dos 51.039 registrados na quarta-feira passada (2).

A média de mortes também ficou no mesmo patamar: na última quarta, foi de 512; hoje, 500.

Leia Também

A partir de hoje, São Paulo não exigirá mais o uso de máscaras em áreas abertas em todo o estado . A medida já foi adotada em 11 capitais, como Brasília e Belo Horizonte. No Rio de Janeiro e em Natal, o equipamento de segurança não será exigido nem mesmo em locais fechados.

Especialistas, no entanto, continuam orientando o uso das máscaras em locais com aglomerações de pessoas, mesmo que abertos, e para pessoas consideradas do grupo de risco, que estão mais vulneráveis aos casos graves da doença.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!