Mais de 30 mil atendimentos foram realizados neste sábado
shutterstock
Mais de 30 mil atendimentos foram realizados neste sábado

Mais de 32.594 atendimentos foram realizados nesta segunda edição do Avança Saúde Mulher, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizada neste sábado (26), nas 129 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) polos da capital paulista.

A ação busca intensificar a realização de exames ginecológicos das paulistanas e integra a programação alusiva ao Mês da Mulher.

Somando com os dados da primeira edição, feita no dia 12 e que alcançou 23.185 atendimentos, a cidade contabiliza 55.779 mulheres atendidas pela campanha neste mês.

Somente neste sábado (26), foram realizadas 6.062 consultas de enfermagem, 6.061 coletas de Papanicolau, 2.570 testes rápidos de sífilis e HIV,
2.437 consultas médicas, 2.111 agendamentos de exames, 1.796 solicitações de mamografia, 1.300 agendamentos de consultas, 6.499 mulheres vacinadas e 3.758 orientações sobre métodos contraceptivos.

Leia Também

As UBSs polos participantes também promoveram rodas de conversa sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics), saúde bucal e nutrição, além de busca ativa com agentes comunitários para sensibilização da importância de exames preventivos e do combate à violência contra a mulher. Equipes das unidades também vacinaram idosos em domicílio contra a Covid-19.

A secretária-executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância Sanitária da SMS, Sandra Sabino, destacou a importância de mulheres terem à disposição esses serviços por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade de São Paulo.

"Esta é mais uma oportunidade para mais mulheres terem acesso ao acolhimento, orientação e encaminhamento à realização de exames preventivos, deixando-as mais seguras em relação à própria saúde".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!