Queiroga na CPI
Foto: Senado Federal
Queiroga na CPI

Em entrevista ao Jornal Manhã Band News nesta terça-feira (7), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, rasgou elogios ao governo Bolsonaro. Queiroga afirmou que a gestão foi uma das que mais investiu na pasta e que teve uma forte atuação contra a pandemia.

"Governo do Bolsonaro foi sem dúvida o que enfrentou a maior emergência de saúde que o mundo já viu", disse o ministro. "Houve um investimento muito forte na área da saúde. Nós fortalecemos o sistema de vigilância e saúde", completou.

No Brasil, o número de casos de Covid teve um aumento significativo nos últimos meses. Apesar disso, o número de mortes não acompanhou esse crescimento. Até o momento, o país registrou 667.041 mortes pela doença.

Falando das eleições, Queiroga disse que a gestão Bolsonaro foi uma das que mais fez pela Saúde Pública, e que isso influenciará a decisão dos brasileiros nas urnas. "O governo de Bolsonaro foi um dos que mais fez pela saúde pública dos brasileiros. A população vai escolher este ano entre dois caminhos. Um que a população já sabe o que entregou e o outro com a mudança. Menos Brasília e mais Brasil", afirmou o ministro.

Ele citou, ainda, os programas criados pelo governo para conter os desgastes econômicos sofridos pelos brasileiros durante a pandemia - e ainda ressaltou que continuará leal a Bolsonaro. "O governo fez o auxílio emergencial, o auxílio Brasil. Sempre que o meu presidente precisar de mim estarei à disposição dele."

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!