UE distribuiu mais de 25 mil doses de vacina para 6 países-membros
Reprodução/Ansa - 18.07.2022
UE distribuiu mais de 25 mil doses de vacina para 6 países-membros

A União Europeia anunciou nesta segunda-feira (18) a compra de mais 54.530 doses da vacina contra a varíola dos macacos, elevando para 163.620 as unidades compradas para a resposta da atual crise sanitária no bloco.

Atualmente, a farmacêutica Bavarian Nordic produz o imunizante.

Novamente, a compra foi realizada por meio da Autoridade Europeia para Preparação e Resposta às Emergências Sanitárias (Hera), criada em setembro do ano passado por conta dos efeitos da pandemia de Covid-19.

A entrega continuará a ser feita "nas próximas semanas e meses bem como para todo o resto do ano" com base no número proporcional de casos por país, como está sendo feito atualmente. Além de todos os 27 Estados-membros, a compra inclui ainda a Noruega e a Islândia.

"Estou preocupada com o número crescente de casos de varíola dos macacos na União Europeia. Hoje nós temos sete mil casos, um aumento de quase 50% em relação há uma semana", disse a comissária para a Saúde, Stella Kyriakides. Conforme a representante, o bloco "reagiu rapidamente" à situação e "já entregou 25 mil doses a seis Estados-membros", que são os que mais têm notificações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!