Anvisa incluiu a faixa etária de 3 a 5 anos na bula da CoronaVac após estender a autorização de uso emergencial para o grupo
Tânia Rêgo/Agência Brasil - 26/01/2022
Anvisa incluiu a faixa etária de 3 a 5 anos na bula da CoronaVac após estender a autorização de uso emergencial para o grupo

O Ministério da Saúde orientou nesta terça-feira, em nota técnica, que a CoronaVac seja destinada inicialmente apenas a crianças de 3 e 4 anos . Em documento para estados e municípios, a pasta recomenda que sejam aplicadas doses da vacina da Pfizer em crianças de 5 anos. A alegação da pasta é a escassez de doses.

A diretriz do ministério prevê, ainda, uma ordem para a vacinação das crianças. Segundo o órgão, as secretarias de saúde devem priorizar crianças imunocomprometidas, depois crianças de 4 anos e, por último, aqueles com 3 anos.

"Tendo em vista a aprovação pela Anvisa da vacina CoronaVac para o público infantil de 3 a 5 anos de idade e atualmente, as quantidades limitadas dos estoques deste imunobiológico nos estados e municípios, fica orientado o início da vacinação de forma gradual para todas as crianças imunocomprometidas de 3 e 4 anos de idade, seguida pelas faixas etárias de 4 e depois 3 anos de idade. Neste momento, as crianças a partir de 5 anos de idade, deverão ser vacinadas com a vacina Pfizer, nos esquemas já recomendados", diz a nota técnica à qual O GLOBO teve acesso.

A pasta pede ainda que as redes reservem a segunda dose até que os estoques sejam restabelecidos pela pasta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!