A busca por um sorriso mais claro se tornou muito comum e dominou o desejo da maioria das pessoas. É importante lembrar que o clareamento dental está cada dia mais simples. Por outro lado, mesmo que o processo esteja mais acessível, nós precisamos lembrar que nem todo mundo pode adotá-lo.
Leia também: O que é a cárie dental?
Tanto a processo caseiro quanto o clareamento dental a laser exigem cuidados. O Doutor Bruno Puglisi explica as regras e as contra indicações que o tratamento exige; confira:
Clareamento dental caseiro
O clareamento caseiro requer mais paciência porque leva mais tempo para se obter resultados do que o laser feito em consultório. Ele é feito com o auxílio de moldeiras de silicone preenchida com um gel clareador e tem que ser aplicado todos os dias durante 2 semanas ou de acordo com a indicação do dentista.
Leia também: Conhece a harmonização facial? Conheça todos os detalhes
Dr Bruno Puglisi afirma que é um procedimento seguro se for feito sob orientação de um profissional. “Podem ocorrer alguns desconfortos como a sensibilidade nos dentes ou inflamação na gengiva".
Clareamento dental a laser
Esse método é feito, exclusivamente no consultório, utilizando um gel com concentração maior de ativo clareador. O tratamento a laser traz efeitos de forma mais rápida podendo levar de 1 a 3 sessões de 15 a 45 minutos que irão depender do equipamento do profissional para obter o resultado esperado.
Contra indicações:
* Dentes manchados por tetraciclina (manchas cinzas).
* Problemas de formação do esmalte (manchas brancas).
* Pacientes com problemas periodontais.
* Sangramento na gengiva.
Você viu?
* Pacientes com restaurações em resina , facetas , lentes ou coroas em porcelana não irão alterar a cor , podendo ficar coloração diferente após os dentes serem clareados.
* Dentes cariados.
* Crianças.
* Grávidas.
O que não fazer durante o tratamento:
* evite alimentos com corantes como sucos, refrigerantes, molho de tomate.
* café e chá.
* evite fumar.
* legumes como brócolis , espinafre , cenoura e beterraba.
* diminua o consumo de vinhos tintos e sucos naturais de uva ao mínimo possível.
Leia também: Confira os alimentos que ajudam a preservar o resultado do clareamento dental
É muito importante que seu dentista participe da escolha do procedimento que você vai adotar para o clareamento dental. Somente ele é capaz de avaliar o processo ideal para cada tipo de pessoa.