O cuidado com a gengiva é essencial para você ter um sorriso saudável e bonito. Por isso, várias técnicas estão sendo utilizadas para corresponder com a necessidade e expectativa do paciente, uma delas é o preenchimento gengival.

Leia também: Você sabe o que é tártaro? Doutor Bruno Puglisi explica

Preenchimento gengival é a solução para quem busca o sorriso perfeito
Thinkstock/Getty Images
Preenchimento gengival é a solução para quem busca o sorriso perfeito

Os preenchedores faciais estão em “alta”, todos querem estar bem cuidados e cada vez mais jovens. A novidade é que eles podem ser usados na gengiva ( preenchimento gengival ), para correções estéticas nas papilas dentais, os famosos “buracos negros" entre os dentes.

Os triângulos negros são pequenos espaços que se formam entre os dentes , bem próximos à gengiva. Eles podem ocorrer por diversos motivos, tais como extração dental, colocação de implantes, doença periodontal, mal posicionamento dos dentes, dentre outros. “Para estes casos, a solução é o preenchimento gengival”, diz o Doutor Bruno Puglisi.

O ácido hialurônico é utilizado para corrigir esses triângulos, preenchendo o espaço com tecido gengival. A injeção é aplicada na papila gengival (ponta final da gengiva entre dois dentes), estimulando o tecido a ocupar esse vão. O processo é rápido, não invasivo e os resultados já são visíveis logo após o procedimento.

Leia também: Conhece a harmonização facial? Conheça todos os detalhes

Você viu?

Por isso, é um tratamento seguro que não exige repouso, pois é minimamente invasivo e requer apenas alguns cuidados simples que o profissional indicará. De toda forma, ele não é indicado para mulheres gestantes ou lactantes, nem para quem apresenta problemas como infecções e inflamações na área a ser tratada.

Também é preciso lembrar que a aplicação do ácido não é definitiva. Com o tempo, o corpo absorve a substância e ela deixa de fazer efeito. Então, é necessário refazer o preenchimento a cada 6 ou 8 meses ou conforme indicação do profissional.

Segundo Dr Bruno Puglisi, o ácido hialurônico é uma substância presente em todos os órgãos do nosso corpo. É responsável pelo volume da pele, forma dos olhos e lubrificação das articulações.

Nossa pele, quando jovem, é caracteristicamente lisa e elástica. Contém muito ácido hialurônico, o qual preenche os espaços entre as células. Com o avanço da idade, o ácido hialurônico diminui, diminuindo também a hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o maior surgimento de rugas. A sua aplicação em pessoas jovens posterga o envelhecimento.

Leia também: Clareamento dental a laser ou caseiro. Qual escolher?

Não se recomenda a aplicação de materiais permanentes existentes no mercado. Existem estudos científicos que mostram que esses materiais podem trazer complicações à saúde decorrentes de processos de rejeição durante o preenchimento gengival .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!