A bichectomia, também conhecida como cirurgia "efeito blush", é um procedimento estético muito falado hoje em dia! Mas o que é? É como é feita? O nome do procedimento vem do anatomista francês Marie François Xavier Bichat, que batiza as “bolas de Bichat".
Leia também: Sim, é possível perder um implante dental da mesma forma que se perdem os dentes
Para as pessoas que se incomodam com bochechas volumosas, uma alternativa muito na moda no momento é a Bichectomia . Este simples procedimento cirúrgico oferece a oportunidade de extrair as bolas ou gorduras de Bichat.
As bolas Bichat são dois grupos bem definidos de gordura, localizados uma em cada bochecha , logo abaixo das maçãs do rosto . Elas não têm nenhuma função específica além de dar volume à área e podem ter tamanhos muito diferentes dependendo das características de cada um. Na infância, essas gorduras têm um maior volume, criando o contorno facial arredondado ou oval típico de um bebê.
Leia também: Exija um implante dentário de qualidade
Você viu?
É um processo muito comum e eficaz para mudar a aparência ou o tamanho do rosto, fazendo você parecer mais jovem, conseguindo rosto mais fino e alongado e tornando a estrutura facial mais definida. Outra indicação da Bichectomia é para aquelas pessoas que costumam morder as bochechas involuntariamente.
Dr Bruno Puglisi fala de uma curiosidade sobre essas gorduras: nenhuma dieta é capaz de reduzir a gordura, somente a cirurgia é capaz de tira-la. Não importa se voce está acima do peso ou não, a gordura sempre estará presente.
A cirurgia é um procedimento simples desde que feita por um especialista da área, pode ser feita no consultório odontológico com anestesia local e pode demorar de 30 a 50 min. É feito um pequeno corte de 1 ou 2 cm no interior da boca para retirada da gordura. Os resultados aparecem em 30 a 90 dias.
A recuperação é comparada a extração um dente: inchaço local, repouso, alimentação e compressas geladas nos primeiros dias, não fazer atividades físicas, não tomar sol, repouso e seguir as medicações indicadas pelo profissional.
Leia também: Perder um dente pode mudar o seu rosto
Sempre importante realizar alguns exames clínicos e laboratorias para um bom planejamento e resultado onde o cirurgião lhe dará todas as informacões dos prós e contras desse procedimento.