Uma queda natural no lábio superior faz com que o sorriso não apareça. Nem o preenchimento labial é capaz de corrigir o problema. A idade faz com que o lábio fique mais pesado, causando um alongamento. A solução é o procedimento chamado lip lift .

Leia também: A importância da análise facial para uma harmonização orofacial perfeita 

Dr. Bruno Puglisi, colunista do iG Saúde, explica como funciona o lip lift, procedimento que resolve
shutterstock
Dr. Bruno Puglisi, colunista do iG Saúde, explica como funciona o lip lift, procedimento que resolve "lábio caído"

A cirurgia labial é indicada para pessoas de mais idade ou para jovens que têm o sorriso "muito baixo", ou seja, que não mostram os dentes. É um procedimento para fazer o levantamento do lábio superior, deixar o lábio mais volumoso, com um sorriso mais harmônico, expondo mais os dentes superiores e o vermelhão do lábio. 

Leia também: Por que tem dor de dente que surge ou piora à noite? Como se livrar disso?

Você viu?

Uma das consequências desse envelhecimento é a perda da gordura labial, provocando, assim, uma estética desfavorável em que o paciente não mostra os dentes. Na cirurgia , é feito um pequeno corte dentro do nariz. É, então, realizado um pequeno descolamento da pele e retirado o excesso de pele. 

O lifting de lábios é relativamente simples, pode ser feito em consultório, com anestesia local. Os pontos são retirados em 7-10 dias. Recuperação da cirurgia entre 3-5 dias. Dr. Bruno Puglisi, cirurgião buco maxilo facial e professor do curso de Lip Lift pelo instituto Bianquini, diz que é uma técnica inovadora que irá otimizar o resultado estético labial. 

Leia também: Bichectomia: o procedimento que diminui as bochechas

Após a cirurgia de encurtamento do lábio, os preenchimentos podem ser feitos, sem medo. Eles são até recomendados após a cirurgia. Procedimentos como laser e peeling são indicados como um conjunto terapêutico para maximizar os resultados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!