bichectomia
shutterstock
bichectomia


A bichectomia, também conhecida como cirurgia "efeito blush", é um procedimento estético muito falado hoje em dia! Mas o que é e como é feita? O nome do procedimento vem do anatomista francês Marie François Xavier Bichat, que batiza as "bolas de Bichat".

Para as pessoas que se incomodam com bochechas volumosas, uma alternativa muito na moda no momento, é a bichectomia. Este simples procedimento cirúrgico oferece a oportunidade de extrair as bolas ou gorduras de Bichat.

As bolas Bichat são dois grupos bem definidos de gordura, localizados uma em cada bochecha, logo abaixo das maçãs do rosto. Elas não têm nenhuma função específica além de dar volume à área e podem ter tamanhos muito diferentes dependendo das características de cada um. Na infância, essas gorduras têm um maior volume, criando o contorno facial arredondado ou oval típico de um bebê.

Você viu?

É um processo muito comum e eficaz para mudar a aparência ou o tamanho do rosto, fazendo você parecer mais jovem, conseguindo rosto mais fino e alongado e tornando a estrutura facial mais definida. Outra indicação da bichectomia é para aquelas pessoas que costumam morder as bochechas involuntariamente.

Dr. Bruno Puglisi fala de uma curiosidade sobre essas gorduras: nenhuma dieta é capaz de reduzir a gordura, somente a cirurgia é capaz de tirá-la. Não importa se voce está acima do peso ou não, a gordura sempre estará presente.

A cirurgia é um procedimento simples desde que feita por um especialista da área e pode ser feita no consultório odontológico com anestesia local e pode demorar de 30 a 50 minutos. É feito um pequeno corte de 1 ou 2 centímetros no interior da boca para retirada da gordura. Os resultados aparecem em 30 a 90 dias.

A recuperação é comparada a extração um dente: inchaço local, repouso, alimentação e compressas geladas nos primeiros dias, não fazer atividades físicas, não tomar sol, repouso e seguir as medicações indicadas pelo profissional.

Sempre importante realizar alguns exames clinicos e laboratorias para um bom planejamento e resultado onde o cirurgião lhe dará todas as informacões dos prós e contras desse procedimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!