Os dentes envelhecem?
shutterstock
Os dentes envelhecem?

Ninguém pode evitar o envelhecimento, e isso certamente afeta nosso corpo todo. Podemos ajudar a aliviar alguns dos piores sintomas disso por meio de alimentação saudável e exercícios, mas algumas coisas, como rugas, irão eventualmente acontecer de qualquer maneira (embora possamos ajudar com nossos tratamentos estéticos faciais).

Dr Bruno Puglisi diz que uma das áreas que mais denunciam nossa idade são os
dentes. Mesmo que tenhamos cuidado com eles e sejam saudáveis, eles irão se desgastar devido ao uso natural da mastigação, os caninos perderão suas pontas características. Também irão se tormar mais escuros, mais amarelados também pela alimentação que pigmentou o dente por toda uma vida, além de medicações, tabaco, mordidas tortas e muito mais.

Essa coloração amarelada não significa ser prejudicial, apenas um sinal da idade e não desejado por quem quer se parecer mais jovem pelo maior tempo possível.

Algumas substâncias que mancham nossos dentes , como vinho e café, podem escurecer a superfície dos dentes. Isso pode ser minimizado com a escovação regular e, é claro, reduzindo a quantidade que você consome. No entanto, é provável que algumas manchas ainda permaneçam para quem quer ter dentes mais brancos por mais tempo ae ai o ideal seria fazer limpezas pelo seu dentista com frequência, para que você possa determinar a extensão de qualquer descoloração.

Você viu?

Este é um hábito extremamente útil para remoção de grande parte das manchas superficiais. Mas não só pensando na coloração e desgastes dos dentes, e sim para uma saúde no geral que realmente é o mais importante.

O clareamento dental pode ser uma pequena saída , mas já adiantando que em
pessoas de mais idade o resultado não será como o de um paciente jovem onde a pigmentação será menor e o resultado muito superior.

Uma outra saída e realmente com resultados efetivos são os revestimentos em
porcelana , que quando bem feitos lhe dará sinal de jovialidade que com certeza te deixar com a aparência de uns anos a menos.

Lembrando que estamos falando de uma questão estética que não é uma necessidade e vai da opinião de cada um ter ou não ter dentes brancos, por isso seu dentista pode te ajudar nessa decisão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!