(ANSA) - Às vésperas da eleição de 3 de novembro, os Estados Unidos bateram um novo recorde de casos do coronavírus Sars-CoV-2 em um único dia, com 99.321 contágios confirmados nesta sexta-feira (30), segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins.
Esse também é o maior número de diagnósticos positivos para um período de 24 horas em um único país em todo o planeta. Com isso, os EUA chegaram a 9.048.177 casos do novo coronavírus, o que representa 20% do total mundial.
Além disso, o país tem 229.710 mortes, 19% daquelas registradas em todo o planeta - a população americana equivale a pouco mais de 4% do número de habitantes da Terra.
Líder nas pesquisas presidenciais, o democrata Joe Biden tem apostado nas críticas à gestão da pandemia pelo governo de Donald Trump para conquistar a Casa Branca em 3 de novembro.
"Vou ser claro: qualquer um que seja responsável por mergulhar e prender a América nessa crise - qualquer pessoa que faça isso sem um pingo de vergonha ou empatia - não deveria ser presidente", escreveu Biden no Twitter após a divulgação do recorde de sexta-feira. (ANSA).