Butantan
Governo de SP
Profissionais iniciam obras da nova fábrica do Instituto Butantan

Representantes do goveno de São Paulo e do Centro de Contingência da Covid-19 no estado participaram, na tarde desta segunda-feira, do início das obras da nova fábrica do Insituto Butantan, que produzirá doses da vacina CoronaVac no Brasil. A vacina, ainda em fase de testes, é um potencial imunizante contra a Covid-19.

“É um dia histórico para São Paulo e para o Brasil. Um passo fundamental que consolida ainda mais o Instituto Butantan, e o Brasil, na liderança mundial em desenvolvimento e inovação tecnológica para a produção de vacinas”, disse Doria. De acordo com informações do governo, a nova fábrica terá cerca de 10 mil m² e capacidade para produzir até 100 milhões de doses da vacina por ano.

A previsão de conclusão das obras é de até 10 meses, com um custo de R$ 160 milhões. Já foram arrecadados até o momento R$ 130 milhões com doações de 24 empresas dos mais diversos setores da economia. As doações estão sendo coordenadas pela organização social Comunitas, com o apoio da Invest-SP. Após a conclusão das obras, a fábrica passará pelo processo de certificação e deve funcionar até dezembro de 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!