Atulamente, há mais de 32 mil pacientes internados, segundo primeiro-ministro
Foto: Pixabay
Atulamente, há mais de 32 mil pacientes internados, segundo primeiro-ministro

As internações por  Covid-19 na França já ultrapassaram as da primeira onda. Atualmente, são mais de 32 mil pacientes em hospitais, anunciou o primeiro-ministro francês, Jean Castex, nesta quinta-feira (12). No total, 4.803 pessoas estão em terapia intensiva em toda a França, o que corresponde a 95% das capacidades totais.

"Nos últimos dias, registramos uma hospitalização a cada 30 segundos e uma admissão à terapia intensiva a cada 3 minutos", disse o primeiro-ministro francês em entrevista coletiva.





"Seria irresponsável suspender ou mesmo flexibilizar o dispositivo de confinamento", disse o primeiro-ministro, que enfrenta a indignação de comerciantes que exigem um relaxamento das medidas em vigor. A França acumula 42 mil mortes por Covid-19 desde o início da epidemia, em março.

O presidente francês, Emmanuel Macron, decretou um novo lockdown a nível nacional no dia 30 de outubro. Atualmente, os franceses só podem sair de casa para trabalhar, quando não podem fazer isso de casa, ir a uma consulta médica, ajudar um parente, fazer compras essenciais ou sair rapidamente para fazer exercícios ou dar um passeio perto de casa.

Um "relaxamento" do confinamento poderia ser cogitado no dia 1º de dezembro, caso se confirme uma queda na curva de contágio, disse o primeiro-ministro, mas excluiu que bares, restaurantes ou academias reabram nessa data. 

Mundo tem recorde diário de casos e de mortes por Covid-19

O mundo registrou um novo recorde diário de casos e de mortes por Covid-19, segundo balanço da Universidade Johns Hopkins. Foram 666.955 novos infectados e 12.220 óbitos na quarta-feira (11).

Os recordes anteriores foram atingidos na semana passada: 641.152 casos na sexta-feira (6) e 11.031 mortes na terça-feira (3).

Atualmente, são mais de 52,2 milhões de casos 1,2 milhão de mortes causadas pelo Sars-CoV-2 em todo o mundo desde o início da pandemia..

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!