Denise Garrett
TV Cultura
Denise Garett é epidemiologista e vice-presidente do Sabin Vaccine Institute

Questionada sobre a importância de uma campanha obrigatória de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, a cientista e epidemiologista Denise Garrett, vice-diretora do Sabin Vaccine Institute, disse acreditar que, no atual contexto, as campanhas de conscientização são mais importantes do que a imunização obrigatória.

"O foco não tem que ser em obrigatoriedade, tem que ser em responsabilidade. Nós temos que entender que a adesão à vacina é muito importante porque nós só vamos conseguir um impacto na transmissão do vírus se a grande maioria da população receber a vacina", reforçou a profissional de saúde. Entre as ações possíveis, ela defende reforço na comunicação e a adesão de "artistas e influenciadores".

"É essencial a transparência, honestidade e muita clareza por parte dos cientistas, pesquisadores e produtores de vacina, porque a população precisa entender e confiar", reforçou em entrevista ao programa Roda Viva desta segunda-feira (14).

De acordo com uma pesquisa divulgada no sábado (12) pelo Insituto Datafolha, a parcela da população que não deseja se vacinar contra a Covid-19 subiu de 9% em agosto para 22% em novembro . O motivo, segundo o estudo, seria uma crise de confiança sobre a segurança dos imunizantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!