Mais de 50 milhões de doses da vacina AstraZeneca já foram armazenadas pelo fabricante local, o Serum Institute of India (SII)
Foto: Reprodução
Mais de 50 milhões de doses da vacina AstraZeneca já foram armazenadas pelo fabricante local, o Serum Institute of India (SII)

O órgão regulador de medicamentos da Índia aprovou nesta sexta-feira (1º) o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. A informação foi confirmada por fontes à Reuters.

Um representante da Organização Central de Controle de Medicamentos da Índia, cujos especialistas estavam reunidos pela segunda vez nesta semana e também avaliavam outras duas vacinas, não quis comentar.

Mais de 50 milhões de doses da vacina AstraZeneca já foram armazenadas pelo fabricante local, o Serum Institute of India (SII), e fontes da agência Reuters dizem que as vacinas podem começar a ser transportadas do armazenamento refrigerado para os estados indianos já no sábado.

O Reino Unido e a Argentina já autorizaram a vacina de Oxford para uso público emergencial. 

A vacina em questão também é uma das quatro testadas no Brasil e é a maior aposta do governo do presidente Jair Bolsonaro, que fechou contrato de compra e de transferência de tecnologia do imunizante, para produção no país pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!