Estudo do tipo
Science Photo Library
Estudo do tipo "duplo-cego" foi realizado com 24 pacientes graves

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, e publicado no períodico especializado SCTM, aponta que infusões de células-tronco podem ser aliadas no tratamento contra a Covid-19, acelerando a recuperação de pacientes graves da doença.

O estudo clínico foi autorizado pela FDA, a Anvisa dos Estados Unidos, e avaliou 24 pacientes hospitalizados com a Covid-19, divididos entre os que receberam infusões de céulas-tronco e outro grupo que recebeu um placebo, no estudo tipo "duplo-cego".

Segundo os pesquisadores, em apenas um mês mais de 85% dos pacientes que receberam as infusões sobreviveram, contra 42% no grupo que recebeu um placebo. Além disso, a equipe observou um tempo de reuperaão mais rápido no grupo que recebeu o tratamento.

O tratamento pode ser crucial para o combate à pandemia da Covid-19, já que apenas um cordão umbilical - que pode ser doado após uma cesariana - pode render até 10 mil doses do tratamento, aplicável não apenas para a Covid-19, mas no combate de outras doenças caracterizadas por respostas imunes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!