Vacina
shutterstock
Anvisa já recebeu pedidos de uso emergencial de duas vacinas no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou, nesta terça-feira (12), que a reunião da Diretoria Colegiada, que decidirá sobre pedidos de uso emergencial das vacinas contra Covid-19 no Brasil, está marcada para este domingo (17).

"Faz-se necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares", disse a agência, em comunicado. De acordo com o prazo oficial para análise dos documentos, a Anvisa tem até o dia 19 para decidir sobre os pedidos.

Até o momento, duas vacinas submeteram documentos para análise da Anvisa: o imunizante desenvolvido pela AstraZeneca/Oxford, que será produzido pela Fiocruz no Brasil, e a CoronaVac, que será produzida pelo Insituto Butantan. Os pedidos ocorreram no dia 8 de janeiro.

De acordo com a agência, serão analisados pontos como estudos não clínicos e clínicos (em humanos), práticas de fabricação, monitoramento de controle, resultados de segurança e eficácia dos imunizantes e o andamento e condução da última fase dos estudos, que deve ser realizada no Brasil.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários