Novo lote será avaliado pela Anvisa
Nelson Almeida/Reprodução
Novo lote será avaliado pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que pretende responder até sexta-feira o novo pedido de uso emergencial para o lote de 4,8 milhões de doses da CoronaVac no Brasil. As doses, produzidas pelo Instituto Butantan, devem ser avaliadas sob os mesmos critérios que o lote anterior, porém com foco em detalhes sobre a produção em solo nacional.

"Essa análise não será tão extensa quanto foi para os outros lotes, porque muito do que vai ser analisado agora já foi analisado para aqueles lotes que vieram da China. A ideia agora é focar só naquelas diferenças relacionadas à fabricação aqui no Brasil, para a gente ver se tem algum equipamento diferente, algum aspecto de qualidade que possa ser afetado", afirmou o gerente-geral de medicamentos da Agência, Gustavo Mendes, em entrevista à GloboNews.

Mentos ainda reforçou que a agência está "trabalhando rápido" para garantir agilidade na imunização dos cidadãos contra a Covid-19. "A gente passou por esse procedimento de triagem, e agora a gente concluiu isso. Todos os documentos estavam presentes e agora a gente está partindo para a análise", completou

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!