Embora mais comum, álcool gel não é única alternativa para prevenção da Covid-19
shutterstock
Embora mais comum, álcool gel não é única alternativa para prevenção da Covid-19

A higiene das mãos ainda é a principal medida preventiva cntra a Covid-19. Diante da pandemia , porém, medidas alternativas foram disponibilizadas no mercado para reduzir o desconforto do ressecamento da pele - frequentemente causado pelo álcool gel puro - ou garantir alternativas quando o produto principal estiver em falta.

Confira as opções mais eficazes para garantir a prevenção ideal.

Lenços antisépticos

Já muito populares, os lenços umedecidos podem ser uma boa alternativa para ambientes externos e também para evitar acidentes do álcool gel na bolsa ou mala de viagem. Após o iníco da pandemia, alguns fabricantes investiram em versões com maior concentração de antisépticos e solução alcoólica, sendo necessário manter-se atento apenas à concentração de álcool - que deve ser superior a 70%.

Você viu?

WashWoosh

Novidade no Brasil, o produto antiséptico e disponibilizado em máquinas com dispenser, especiais para ambientes com grande fluxo de pessoas, chama atenção por não ser inflamável e oferecer menos riscos à saúde da pele. O equipamento, que lembra uma pia portátil, foi feito para higienizar as mãos sem contato algum com o usuário.

Limpadores multiuso

Para o caso de superfícies como mesas, balcões e maçanetas - que são grande foco de partículas e, consequentemente, vírus - os especialistas também recomendam limpadores comuns para a desinfecção. É importante destacar que o coronavírus possui uma "capa protetora" composta por lipídios, ou seja, gorduras, o que o torna vulnerável às substâncias presentes no sabão, detegente e sabonete, entre outros produtos de limpeza.

É importante destacar, porém, que além da higiene das mãos e atenção ao contato com superfícies, o distanciamento social também faz parte da prevenção eficaz contra a Covid-19 e deve ser mantida sempre que possível.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!