Colômbia receberá lotes da vacina CoronaVac
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Colômbia receberá lotes da vacina CoronaVac

(ANSA) - A Colômbia autorizou nesta quarta-feira (3) a importação de cerca de 2,5 milhões de doses da vacina CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac Biotech.

Segundo Julio Cesar Aldana, diretor do Instituto Nacional de Vigilância de Alimentos e Medicamentos (Invima), o processo de adquirir os imunizantes foi feito em "tempo recorde" para que possa ser adicionado ao plano nacional de vacinação contra a Covid-19.

A vacina da Sinovac é a segunda já autorizada na Colômbia depois da norte-americana Pfizer. O governo local planeja começar em 20 de fevereiro a vacinação em massa para cerca de 35,2 milhões de pessoas.

Em seu programa de televisão, o presidente da Colômbia, Iván Duque, confirmou que a CoronaVac "passou por todas as avaliações dos especialistas".

O ministro da Saúde, Fernando Ruiz, comentou que o país está aberto à "possibilidade" de adquirir dosses da Sputnik V assim que forem divulgados os "estudos de eficácia e segurança".

No total, a Colômbia contabiliza por volta de 2,1 milhões de casos do novo coronavírus e quase 55 mil mortes em decorrência da doença. (ANSA).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!