Secretaria estadual de saúde de São Paulo destaca aumento de mortes por Covid-19
Sandro Pereira/Fotoarena/Agência O Globo
Secretaria estadual de saúde de São Paulo destaca aumento de mortes por Covid-19

O boletim atualizado pela secretaria estadual de saúde de São Paulo, que acompanha o comportamento da pandemia da Covid-19, informou nesta sexta-feira (12) um aumento de 5% no número de mortes em comparação à semana anterior. Desde o início da pandemia, o estado já registrou 55.951 óbitos causados pela doença.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, os números são resultados do aumento de casos graves nas semanas anteriores. "Temos que continuar vigilantes, atentos às medidas sanitárias e lembrar que, principalmente agora, apesar de não ter sido considerado feriado de carnaval, muitas pessoas estarão viajando. Procurem descansar, mas não esqueçam dos cuidados", destacou Gorinchteyn.

São Paulo ainda registrou 1.901.574 casos da doença desde o início da pandemia, com queda de 6% no número de internações. O boletim destaca que essa é a quarta semana consecutiva de queda nesse aspecto, o que indica uma menor circulação do vírus no estado. Apesar disso, a curva da pandemia ainda é semelhante ao primeiro pico da doença, em julho de 2020.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!