O governador Wellington Dias, coordenador do tema vacina do Fórum Nacional de Governadores
Foto: Governo do Piauí
O governador Wellington Dias, coordenador do tema vacina do Fórum Nacional de Governadores

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador do tema vacina do Fórum Nacional de Governadores, afirmou nesta quarta-feira (17), que o Brasil terá vacinas suficientes para imunizar contra a Covid-19 todos os idosos e pessoas com comorbidades até o fim de abril. A declaração foi feita após reunião virtual entre governadores e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

De acordo com o governador, serão disponibilizadas, no período, 104 milhões de doses de vacinas, suficiente para proteger 25% da população brasileira.

"Esse segmento da população que será imunizado é responsável por 70% das internações e óbitos pelo novo coronavírus", afirmou o governador do Piauí, que conduziu a reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Os governadores também reivindicaram o custeio dos leitos credenciados pelo SUS para pacientes com Covid-19 e outras doenças em janeiro e fevereiro.
Segundo Wellington Dias, os custos foram garantidos pela pasta. "Há R$ 5,2 bilhões assegurados do ministério para esse setor e R$ 2,8 bilhões já serão liberados para pagamento ainda esta semana", disse.

O Fórum Nacional de Governadores conseguiu do Ministério da Saúde a garantia de que, nos hospitais onde houver aumento de internação, o órgão vai credenciar novos leitos para repassar os recursos aos estados. "Isso dá uma tranquilidade para que a gente tenha a certeza de que a aquilo que é prestado de serviço contaremos com apoio do SUS", concluiu o governador do Piauí.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!