Apenas atividades essenciais estão autorizadas a funcionar em Fortaleza
Reprodução/ Pinterest
Apenas atividades essenciais estão autorizadas a funcionar em Fortaleza


O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PD), e o governador do Ceará, Camilo Santana (PDT), confirmaram novas medidas de restrição para conter a Covid-19. De acordo com o anúncio, as novas regras permitem apenas o funcionamento de serviços essenciais na capital a partir da sexta-feira (5).

A determinação tem validade até o dia 18 de março, quando as autoridades devem analisar o isolamento na região e julgar se haverá ou não prorrogação das restrições. O objetivo é controlar o contágio da Covid-19, que causa uma pressão preocupante no sistema de saúde do estado.

Além de Fortaleza, outras cidades do estado devem aderir às restrições. Os detalhes, porém, ainda não foram divulgados pela secretaria estadual de Saúde.

"Diante da gravidade da pandemia, que chega a um dos momentos mais críticos, precisamos proteger a vida dos cearenses. E por isso anunciamos um novo Decreto de Isolamento Social Rígido em Fortaleza, a partir da próxima sexta-feira, com funcionamento apenas de atividades econômicas consideradas essenciais", anunciou o governador Camilo Santana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!