Ocupação dos leitos de UTI ultrapassa 80% em Sâo Paulo
BBC/Getty Images
Ocupação dos leitos de UTI ultrapassa 80% em Sâo Paulo

O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, atualizou nesta segunda-feira (8) o boletim da pandemia da Covid-19 no estado, que aponta dados preocupantes especialmente relacionados à ocupação dos leitos de terapia intensiva. De acordo com os dados da secretaria, 80% dos leitos já estão ocupados no estado, assim como 81,2% dos leitos na região metropolitana da capital. 

Além disso, a curva de casos e óitos, já muito elevada, segue em crescimento no estado. Conforme aponta o boletim, o estado registrou um aumento de 7% no número de mortes em comparação com a semana passada, assim como 17,8% no número de óbitos e 19% entre as internações. Ao todo, 8,4 mil pessoas estão internadas em UTI para tratar Covid-19. 



O boletim ainda informa que, desde o início da pandemia, 61,5 mil pessoas já perderam a vida em decorrência da Covid-19. O secretário destaca o momento preocupante, informando que atualmente existem 34,8% a mais de pacientes do que foram registrados no ápice da primeira onda da doença, em julho de 2020. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!