Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde do governo de São Paulo
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde do governo de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou que o Hospital de Vila Penteado, localizado na Zona Norte da capital paulista, passa a atender apenas casos de Covid-19.

O secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, explicou que a excluvidade permite o funcionamento de 196 leitos, sendo 55 de UTI e 141 de enfermaria. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (22).

De acordo com o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, todos os demais pacientes já estão sendo absorvidos por outras unidades da rede estadual. "As demais demandas serão atendidas por outros hospitais estaduais. Isso ajuda na logística de oxigênio e insumos", afirmou Garcia. 

O único serviço mantido como não-Covid no Hospital Vila Penteado será a UTI de queimados, em espaço separado e seguro para estes casos, para os quais a unidade é referência.

Pior momento

Em meio ao pior momento da pandemia, o estado de São Paulo registra diariamente mais de 3 mil novas internações desde 17 de março. São cinco dias que mais de três mil pessoas dão entrada no sistema público de saúde, para serem internadas em um leito de enfermaria ou de UTI.

Apenas no domingo (21), foram 3.445 novas internações. O número é o segundo maior já registrado em um dia; no sábado, dia 20 de março, foi contabilizado o recorde de 3.508 novas hospitalizações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!