Site estima quando você será vacinado, de acordo com idade e estado
Foto: Reprodução/Internet
Site estima quando você será vacinado, de acordo com idade e estado

Diante da falta de informações do Ministério da Saúde sobre a imunização no Brasil, um site criado para dar estimativas de quando o brasileiro poderá se vacinar virou um grande sucesso nas redes sociais. O site é gratuito e você pode  acessar neste link. 

A ferramenta não é oficial e foi criada por um grupo de voluntários que analisa os dados da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Chamado de "Quando vou ser vacinado?", o site utiliza informações coletadas diariamente sobre a pandemia para fornecer estimativas sobre a imunização, com base na disponibilidade de vacinas, idade e estado. 

O cálculo do site é automático e as datas podem mudar diariamente devido a alterações na sua base de dados sobre a oferta de vacinas e o ritmo da vacinação.

De acordo com os responsáveis, os dados da população que estão considerados na calculadora do site são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O cálculo também é feito com base em todos os dados disponíveis e também nas estratégias de vacinação contra os vírus Influenza (gripe comum) e H1N1.

"Esses dados são estimativas que podem mudar diariamente, não podendo servir de base para ações de políticas públicas e estão suscetíveis a mudanças de regras e leis da federação, estados e cidades. Continue se informando nos sites dos governos e com notícias de portais confiáveis", explica o texto postado no site.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários