Ainda segundo o balanço do governo, o país asiático também registrou mais 1.341 mortes em apenas um dia
Foto: shutterstock
Ainda segundo o balanço do governo, o país asiático também registrou mais 1.341 mortes em apenas um dia

A Índia registrou 234.692 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) nas últimas 24 horas e estabeleceu um novo recorde diário, de acordo com dados divulgados pelo ministério da Saúde do país neste sábado (17).

Ainda segundo o balanço do governo, o país asiático também registrou mais 1.341 mortes em apenas um dia e chegou a 175.649 óbitos desde o início da pandemia da Covid-19.

O recorde anterior de infecções casos havia sido registrado na sexta-feira (15), com pouco mais de 217 mil novas infecções. Na quinta (15), o país asiático superou pela primeira vez a marca de 200 mil novas infecções.

O país se aproxima das 14,5 milhões de infecções, atrás apenas dos Estados Unidos, que já registraram mais de 32 milhões casos de Covid-19. Na última segunda-feira (12), o país passou o Brasil em casos confirmados.

No final de janeiro e começo de fevereiro, a Índia estava registrando menos de 10 mil infectados por dia. De acordo com o governo indiano, o grande culpado pela escalada dos casos são os moradores que não respeitam o distanciamento social e o uso de máscaras.

O recorde absoluto de novos casos da doença em 24 horas ainda é dos Estados Unidos, que teve mais de 300 mil registrados em 2 de janeiro. O recorde de casos no Brasil é do dia 25 de março, com 100.158 infecções de Covid-19 em 24 horas.

Com o aumento de registros da doença, capital Nova Délhi impôs um toque de recolher neste fim de semana. Shopping, academias, restaurantes e alguns mercados fecharão e apenas serviços essenciais poderão funcionar.

O estado de Maharashtra, epicentro da segunda onda, iniciou um lockdown na quinta-feira (15) para conter a disseminação do vírus. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!