Os especialistas analisaram amostras de 107.796 indivíduos diferentes que realizaram teste PCR nos hospitais e clínicas
Foto: Pixabay
Os especialistas analisaram amostras de 107.796 indivíduos diferentes que realizaram teste PCR nos hospitais e clínicas

Um novo estudo feito com mais de 100 mil pessoas nos Estados Unidos mostrou que não há relação entre o tipo sanguíneo e ao nível de gravidade da Covid-19. Antes, pesquisas apontavam que pessoas com tipo sanguíneo A eram mais suscetíveis ao vírus.

A nova pesquisa foi publicada no  The Journal of the American Medical Association e utilizou a base de dados de 24 hospitais e 215 clínicas de três estados americanos. A investigação foi liderada por pesquisadores da Universidade de Stanford, Escola de Medicina de Utah e do Instituto do Coração do Centro Médico Intermountain.

De acordo com uma reportagem publicada no G1, os especialistas analisaram amostras de 107.796 indivíduos diferentes que realizaram teste PCR nos hospitais e clínicas pertencentes a Intermountain. Eles levaram em consideração apenas o primeiro teste com resultado positivo ou negativo dos participantes.

Foram comparadas amostras sanguíneas de testes que deram positivo e negativo para a presença de Covid. Entre os positivos, foram feitas análises entre as amostras de pacientes hospitalizados e não hospitalizados, assim como os pacientes que estavam ou não na UTI.

Mas, não houve qualquer relação entre o tipo sanguíneo e as chances de contrair a Covid-19, assim como também foram eliminadas as hipóteses de o fator agravaria a severidade da doença.

Em julho de 2020, o jornal científico “New England Journal of Medicine” publicou uma pesquisa que sugeria que aqueles que tinham sangue tipo A eram mais propensos a ter a forma grave da doença, enquanto aqueles com tipo O eram menos propensos. Um estudo chinês, publicado em maio do mesmo ano, já havia sugerido essa relação.

Fonte: G1.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!