EUA flexibilizam uso de máscara ao ar livre por vacinados
Foto: Pixabay
EUA flexibilizam uso de máscara ao ar livre por vacinados

Americanos que estão totalmente vacinados contra a Covid-19 não precisam mais usar máscaras ao ar livre se estiverem andando, correndo, fazendo caminhadas ou andando de bicicleta sozinhos, com membros de sua família ou se participarem de pequenas reuniões ao ar livre, anunciaram autoridades federais de saúde nesta terça-feira.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e o presidente Biden anunciaram a recomendação atualizada nesta terça-feira, associando a notícia à campanha do governo para vacinar a maioria dos adultos americanos até o verão.

Mas os CDC estão mantendo recomendações sobre outras medidas de segurança, orientando que os adultos vacinados devem continuar usando máscaras e ficando a dois metros de distância em grandes espaços públicos, como apresentações ao ar livre ou eventos esportivos, shoppings internos e cinemas, onde a vacinação e o estado de saúde de outras pessoas seriam desconhecidos.

Os vacinados devem, ainda, evitar reuniões médias e grandes, multidões e espaços mal ventilados, disseram as autoridades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!