Navio onde estão 24 tripulantes que são acompanhados por conta da Covid-19
Foto: Reprodução/TV Mirante
Navio onde estão 24 tripulantes que são acompanhados por conta da Covid-19

O paciente indiano, de 54 anos, que estava internado na UTI de um hospital de São Luís, no Maranhão, com sintomas da variante indiana  do coronavírus (chamada de B.1.617) precisou ser  intubado após apresentar piora no quadro clínico neste sábado (22).

A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nessa sexta-feira (22).

Ele estava no hospital desde o dia 14 de maio, quando o navio do qual era tripulante, MV Shandong da Zhi, chegou ao litoral maranhense vindo da Malásia. 

O navio em que estava o indiano navegava com 24 tripulantes no total. Desses, nove testaram negativo para Covid-19, mas os outros 15 apresentaram testes positivo para o vírus. Do total de infectados, seis foram confirmados com a cepa indiana.



A secretaria afirma, ainda, que 100 pessoas tiveram contato com os infectados. Os testes estão sendo feitos pelo hospital particular em São Luís, onde os pacientes foram infectados foram atendidos.

O caso 

Inicialmente, a embarcação saiu do Terminal Marítimo Teluk Rubiah, na Malásia, no dia 27 de março deste ano. Depois, o navio passou pela Cidade do Cabo, na África do Sul, onde embarcaram os 24 tripulantes.

O destino da viagem era o Porto da Madeira, em São Luís. No entanto, um tripulante de nacionalidade indiana, de 54 anos, começou a sentir os sintomas da Covid-19 no dia 4 de maio e teve febre. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!