Prefeitura de SP vai exigir comprovante de residência para vacinar contra Covid
Foto: Alessandra Nogueira
Prefeitura de SP vai exigir comprovante de residência para vacinar contra Covid

A prefeitura de São Paulo vai exigir a apresentação de comprovante de residência para vacinar os moradores contra a Covid em todas as unidades de saúde.

A medida começa a valer a partir de amanhã (28) e foi anunciada nesta quinta-feira (27) pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).

A gestão municipal informou que a ação tem como objetivo garantir que as doses sejam destinadas aos moradores da capital.

"A partir de amanhã a prefeitura passa a exigir o comprovante de exigência, até então não havia essa exigência", disse o prefeito.

A cidade começa a vacinar amanhã alunos do último ano do curso da área de saúde, além das pessoas com mais de 40 anos com comorbidades e profissionais de saúde com mais de 18 anos que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Segundo o prefeito, na próxima terça (2), começam a ser vacinados todos os funcionários dos aeroportos de Congonhas e Campo de Marte. No calendário estadual, porém, a vacinação desses profissionais está prevista para ser iniciada nesta sexta (28).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários