A Prefeitura de São Paulo anunciou que está prevista a chegada de 340 mil doses da vacina da Pfizer nesta quarta-feira (15) na cidade. Com isso, os idosos com mais de 85 anos de idade passam a receber a dose adicional exclusivamente com esse imunizante.
"Estão elegíveis para receber a dose de reforço todos os vacinados com segunda dose há mais de seis meses. O objetivo é garantir proteção adicional à população mais vulnerável ao novo coronavírus, em especial à variante delta, predominante no município", disse a administração municipal.
A Secretaria Municipal de Saúde reiterou que todas as vacinas aplicadas na cidade de São Paulo foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Leia Também
Intercambialidade
Qualquer pessoa que deveria ter tomado a segunda dose de AstraZeneca e ainda não completou o esquema vacinal também poderá comparecer a um dos postos de vacinação para receber o imunizante da Pfizer.
"Essa medida excepcional e emergencial se deve à indisponibilidade momentânea das vacinas de AstraZeneca. O município aguarda a entrega de novos lotes do imunizante pelo Ministério da Saúde. Cabe salientar que é segura e eficaz a combinação dos dois tipos de vacinas", finalizou a Prefeitura.