Registro da chegada das vacinas em Pernambuco
Miva Filho/ SES/ PE
Registro da chegada das vacinas em Pernambuco


O contrato para entrega de 100 milhões de doses da  vacina da Pfizer/ BioNTech ao Brasil será concluído neste domingo (3). A farmacêutica americana vai cumprir o acordo com a entrega de 4 milhões de doses em quatro voos previstos para pousar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.


Três deles já pousaram - o primeiro às 5h35, com 520.650 doses, o segundo às 6h, com 1,5 milhão de doses, e o terceiro em seguida, carregado com 854.100 doses. O quarto e último voo deve chegar nesta tarde, com mais 1,1 milhão de doses do imunizante.


Com isso, o cumprimento do contrato será feito três dias após o prazo inicialmente previsto: 30 de setembro. Mas, segundo informações do G1, a Pfizer diz considerar o período até este domingo como mais uma semana logística, sendo assim, "não representa atraso ou comprometimento na entrega da vacina".



Concluída essa parte do acordo, há ainda um segundo contrato entre a empresa e o governo federal. Assinado no dia 14 de maio, esse acordo prevê a entrega de mais 100 milhões de doses até dezembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!