População caminha no centro de Duque de Caxias, primeiro município do Rio de Janeiro a flexibilizar o uso de máscara
Tomaz Silva/Agência Brasil - 06.10.2021
População caminha no centro de Duque de Caxias, primeiro município do Rio de Janeiro a flexibilizar o uso de máscara

Após vários estados anunciarem a  desobrigação do uso de máscara para o combate à Covid-19, a Associação Médica Brasileira (AMB) publicou nota nesta quinta-feira (10) reforçando a importância de que as pessoas continuem se protegendo contra o vírus.

De acordo com o Comitê Extraordinário de Monitoramento COVID-19 da AMB, ainda que o país esteja em um período de queda da média nacional de casos e de óbitos, é preciso ter cautela em relação ao uso opcional de máscara. 

"Com eventuais exceções, a prevenção, de forma geral, incluindo o uso de máscaras, deve ser mantida, com atenção particular aos locais fechados. É importante para que a tomada de decisões nesse sentido seja feita com segurança e que cada Estado ou Município avalie os seus indicadores epidemiológicos e a sua cobertura vacinal", diz trecho. 

A Associação reforça que além do uso do máscara, é importante manter outras formas de proteção como evitar aglomerações e respeitar as regras e medidas sanitárias.

Leia Também

Sobre a cobertura vacinal entre o público infantil, a AMB chamou atenção para a baixa cobertura e cobrou "que todos os pais se conscientizem de que o momento requer responsabilidade máxima: imunizar os filhos é gesto de proteção à vida".



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!