Xangai irá testar seus 26 milhões de habitantes para a covid.
Redação - BBC News Mundo
Xangai irá testar seus 26 milhões de habitantes para a covid.

Neste domingo (3), a cidade de Xangai lançou uma ação para testes em massa para Covid-19. A cidade visa realizar testes PCR e de antígeno em todos os 26,3 milhões de habitantes. Polo financerio do país, Xangai é a 2ª maior cidade da China.

A metrópole chinesa enfrenta um surto da doença há 1 mês. No dia 28 de março, a cidade entrou em um lockdown em duas etapas. Ou seja, foi estabelecida uma proibição para a população frequentar locais públicos de acordo com regiões administrativas.

O governo chinês enviou 10.000 profissionais de saúde para Xangai para atuarem na campanha. Alguns já estão trabalhando em hospitais da cidade. Segundo dados do governo de Xangai, no sábado (2) foram registrados 438 casos de covid-19 de transmissão local e sintomáticos. Enquanto isso, os assintomáticos foram 7.788 infecções na cidade.

Para lidar com a nova onda de covid-19, a metrópole selecionou 10 hospitais para atender os infectados. Pelas regras locais, a quarentena e o tratamento devem ser realizados para todos os casos positivos. 

Leia Também

Esse é o maior surto do coronavírus no país em 2 anos. Com o retorno das altas das infecções o governo reativou a política de tolerância zero em diversos locais, o que impacta diretamente a economia.

O Resort da Disney em Xangai também fechou as portas em 21 de março. O complexo inclui Disneyland, Disneytown e Wishing Star Par da metrópole chinesa.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!