Casos de Covid aumentam, e Xangai estende quarentena para todos os 26 milhões de moradores
Redação - BBC News Mundo
Casos de Covid aumentam, e Xangai estende quarentena para todos os 26 milhões de moradores

A explosão de casos de Covid-19 em Xangai  também atingiu brasileiros residentes na cidade chinesa. Quatro nacionais foram diagnosticados com a doença nos últimos dias na capital financeira do país, de acordo com informações do Itamaraty. Para enfrentar o pior surto de coronavírus desde o início da pandemia, em dezembro de 2019, o governo da China impôs um rigoroso lockdown.

Os brasileiros testaram positivo para a Covid-19 em meio a quarentena. Um deles está em casa e aguarda orientações das autoridades sanitárias chinesas. Os outros três foram transferidos para unidades de isolamento.

Apenas um dos brasileiros apresenta sintomas leves. Os demais estão assintomáticos, segundo informações do Consulado-Geral do Brasil em Xangai.

Nesta sexta-feira (8), Xangai anunciou um recorde de  20.398 novos casos de Covid-19, sendo 824 novas infecções assintomáticas. Este foi o terceiro dia seguido de testagem em massa realizada pelos órgãos de saúde durante o lockdown.

As medidas adotadas em Xangai seguem a estratégia de eliminação do vírus adotada pelo país: rastreamento, testes em massa e isolamento de pessoas infectadas. O método deu certo e transformou a cidade em vitrine para a política de enfrentamento à Covid-19 na China.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários