EUA deixam de exigir uso de máscara no transporte público
Pixabay
EUA deixam de exigir uso de máscara no transporte público


Cidadãos dos Estados Unidos  não serão mais exigidos a usar máscaras em aviões, metrôs, trens e ônibus. A decisão foi anunciada após uma juíza declarar, nesta segunda-feira (18) ilegal a obrigatoriedade deste utensílio no país. 

Kathryn Kimball Mizelle, de Tampa, Flórida, ordenou que os Centros de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), principal agência sanitária nacional, abusaram da autoridade ao impor o uso da másca no trsnporte público.

Nas últimas semanas, cerca de 20 Estados com governos Republicanos e uma série de companhias aéreas estavam criticando o uso obrigatório de máscara nos transportes e lutando para que o governo de Biden flexibilizasse essa medida.

Leia Também


No entanto, semana passada autoridades federais tinham decidido estender a utilização das máscaras pelo menos até o dia 3 de maio. 

A porta-voz da Casa Branca, Jan Psaki, recomendou que as pessoas sigam sando o utensílio no transporte público, mas a Administração de Segurança em Transporte (TSA) afirmou que não vai mais policiar as pessoas para que essa medida seja cumprida.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários