Teste positivo para Covid-19
Reprodução: commons - 06/06/2022
Teste positivo para Covid-19


O Brasil vem enfrentando uma nova onda de casos de  Covid-19 e, apesar do número pacientes com situação grave devido à doença ser menor do que nas ondas anteriores, as farmácias estão confirmando os dados referentes à alta na quantidade de casos. 

É o que mostra um levantamento realizado pela Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias). De acordo com a pesquisa, o número de casos de Covid-19 registrados em farmácias no cresceu 1.001% durante o mês de novembro, em comparação com outubro.

A quantidades de pacientes que rtiveram a infecção detectada em testes realizados nas farmácias brasileiras até o dia 27 de novembro foi de 87.968. Esse número representa um aumento de 11 vezes em relação ao mês anterior quando, na ocasião, foram registrados 7.986 casos. 


Em relação aos mês de novembro, quase metade dos testes positivos nas drogarias (40.631) foram registrados entre o dia 21 e 27, lançando luz para uma tendência de alta que pode afetar também o início do mês de dezembro. 

Outro dado que chama atenção diz respeito à taxa de positividade dos testes realizados em farmácias, que atualmente está em 34,96%.

Alguns estados, contudo, já superam esta taxa de diagnóstico positivos, como: Acre (54%), Sergipe (49%), Bahia (48%), Rio Grande do Norte (47%), Paraíba (45%) e Ceará (42%). 

Consulta sobre vacina com imunizante da Pfizer

O Ministério da Saúde abriu, nesta terça-feira (6),  uma consulta pública sobre a vacinação de crianças de seis meses a quatro anos com o imunizante da Pfizer contra a Covid-19.

As manifestações podem ser enviadas à pasta pelo site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) até o próximo dia 15.

A abertura da consulta acontece mesmo após o parecer favorável pela Conitec à aplicação na última semana. A Comissão é responsável por avaliar medicamentos e tratamentos a serem incluídos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Em setembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a autorização emergencial da vacina para bebês de 6 meses a 4 anos, aplicada no esquema de três doses. Agora, a consulta é referente à ampliação para todos, público que já é imunizado em países como Estados Unidos e Austrália.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!