A Secretaria Municial de Saúde recomenta a vacinação
Reprodução: Foabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
A Secretaria Municial de Saúde recomenta a vacinação

A Secretaria de Saúde do estado do Rio de Janeiro confirmou mais três casos da Eris , subvariante Ômicron (EG.5.1.3), na capital. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a nova cepa do  coronavírus é altamente contagiosa. O Laboratório de Vírus Respiratórios, Exantemáticos, Enterovírus e Emergências Virais (LVRE) do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) analisou amostras coletadas de pacientes que apresentaram sintomas em agosto.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde registrou seis casos na cidade. Segundo o Boletim de Monitoramento de Dados Precoces da Covid-19, o número de atendimentos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) vem aumentando na rede estadual de saúde. A Secretaria Municipal segue monitorando o cenário epidemiológico do coronavírus. A recomendação é que a população tome a vacina bivalente.

A Eris foi detectada a primeira vez em julho deste ano. Já foram identificados casos no Estados Unidos, Reino Unido, Tailândia e Índia. No Brasil, houve registros no Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. Uma pesquisa do Centro Alemão de Primatas revelou que a subvariante é menos afetada pelos anticorpos. Entretanto, a vacinação continua sendo recomendada para combater o vírus . Não há notificação sobre caso de óbito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!