Comida, Alimentação, Nutrição
Pexels
Comida, Alimentação, Nutrição

Comer de forma saudável não necessariamente significa comer o mínimo possível ou excluir alguns alimentos do cardápio. É importante saber que um bom plano alimentar significa equilíbrio de nutrientes , com uma quantidade de calorias igual, ou inferior, as que são gastas em um dia.

Para começar é importante saber o que está sendo ingerido. Quanto mais a pessoa come fora de casa ou se alimenta de alimentos industrializados menos ela sabe o que está ingerindo. Dê preferência a alimentos frescos, preparados e temperados em casa. A proposta de reeducação alimentar precisa estar alinhada à prática de exercícios físicos de forma regular.

O apoio profissional é sempre recomendado no momento da elaboração de dietas. O nutricionista é o profissional mais indicado a passar uma dieta ou um plano alimentar. Assim como em diversas situações, o tabagismo também é prejudicial.

Por fim, a maioria da população consegue suprir as necessidades nutricionais apenas com a alimentação, porém, é importante estar atento aos exames, pois pode ser necessário o uso de algum suplemento, que será indicado por um profissional.

Para  participar da Semana da Saúde e obter informações, inscreva-se neste formulário e ainda ganhe 5 e-books, sobre os temas da Semana, gratuitamente, sem sorteio:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!