iG promove a primeira semana da Saúde
Pexels
iG promove a primeira semana da Saúde

É importante cumprir as medidas de prevenção e controle para doenças cardiovasculares , mas, para saber se essas medidas recomendadas pelo profissional de saúde estão surtindo efeito é necessário verificar se as metas propostas estão sendo alcançadas, realizando uma consulta médica para isso.

Durante a consulta o médico irá solicitar exames , e esses resultados irão indicar se as medidas de controle adotadas estão ou não sendo eficazes no combate aos fatores de risco das doenças cardiovasculares.

Geralmente, os exames são solicitados para avaliação dos níveis de glicose no sangue, valores de pressão arterial (diversas medidas realizadas em diversas posições diferentes), níveis de colesterol, IMC (índice de massa corpórea) e a quantificação do uso de tabaco, dentre outros exames que podem vir a serem solicitados, de acordo com os resultados.

Para  participar da Semana da Saúde e obter informações, inscreva-se neste formulário e ainda ganhe 5 e-books, sobre os temas da Semana, gratuitamente, sem sorteio:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!