A nova modalidade deixou a forma de aprender mais maçante, sem a socialização do presencial
Pexels
A nova modalidade deixou a forma de aprender mais maçante, sem a socialização do presencial

A pandemia trouxe uma realidade muito diferente: o ensino remoto , os alunos e professores precisaram se adaptar rapidamente a essa nova modalidade. Se antes os professores precisavam se esforçar para captar a atenção e interesse dos alunos de forma presencial, esse esforço aumentou de forma virtual.

Os pais, que antes não precisavam se preocupar agora necessitam ficar atentos quanto a distrações das crianças no ambiente virtual , como redes sociais e jogos.

Nas escolas, as crianças além de aprender, socializavam , o que deixava o ensino mais leve e menos maçante como no virtual. Algumas técnicas podem ser implementadas para tornar essa nova realidade mais produtiva para os pais, filhos e professores.

Atitudes como organizar o espaço de estudo podem ajudar a aumentar a produtividade, a bancada deve conter os materiais necessários para estudo além de uma cadeira e uma boa iluminação .

É importante que o espaço de brincar e o espaço de estudo sejam diferentes, evitando que se misturem e distraia o pequeno na hora das obrigações.

Você viu?

Fazer anotações e planejar o dia auxiliam na produtividade , assim como saber o momento de fazer pausas e relaxar, dando um descanso a mente. Durante o estudo, desligue as notificações das redes sociais, evitando atrapalhar a concentração.

Por fim, entenda os recursos virtuais oferecidos, cada instituição adota uma plataforma diferente, onde as aulas são realizadas e os materiais disponibilizados. Crianças pequenas podem ter dificuldade em acessar os portais, portanto precisam da ajuda dos pais.

Durante esse acompanhamento que também é visto se a criança está fazendo os deveres e aprendendo o conteúdo que foi transmitido. Ao final das aulas, pergunte ao seu filho o que ele aprendeu e o ajude a lembrar do conteúdo em atividades do dia a dia.

Para  participar da Semana da Saúde e obter informações, inscreva-se neste formulário e ainda ganhe 5 e-books, sobre os temas da Semana, gratuitamente, sem sorteio:


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários