O maior desafio na era dos industrializados e fast foods tem sido educar o paladar dos pequenos a se alimentar de forma saudável
shutterstock/Reprodução
O maior desafio na era dos industrializados e fast foods tem sido educar o paladar dos pequenos a se alimentar de forma saudável

Na era dos industrializados e fast foods o maior desafio é educar o paladar da criança , para que esta se alimente de forma saudável, estabelecendo uma rotina nutritiva . Ingerir muitos alimentos processados e industrializados pode levar a problemas de saúde como obesidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, 12.9% das crianças no Brasil com idades entre 5 e 9 anos são obesas. Esse mesmo estudo também aponta que crianças acima do peso tem 75% mais chance de serem adolescentes obesos e que, entre os adolescentes obesos, 89% de chance de se tornarem adultos obesos.

Por isso, é fundamental desde cedo que se crie o hábito da alimentação saudável . Para que isso aconteça, algumas dicas devem ser levadas em conta: dar o exemplo , pois a criança tende a observar e imitar o que o adulto faz; evitar distrações como ver filmes ou desenhos enquanto come, pois cria uma associação entre a comida e a distração que depois dificulta a ser desacostumada.

É necessário ter paciência, pois não é algo que será atingido da noite para o dia; investir na variedade também é uma dica, pois a torna atrativa e, por fim, insira a criança no preparo, sob supervisão e sem manuseio de objetos pontiagudos, a criança pode ajudar com pequenas coisas para se sentir parte do processo, criando mais interesse pelo alimento a ser consumido.

Para  participar da Semana da Saúde e obter informações, inscreva-se neste formulário e ainda ganhe 5 e-books, sobre os temas da Semana, gratuitamente, sem sorteio:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!