Gravidez
shutterstock
Gravidez

Durante o verão, principalmente, algumas gestantes podem enfrentar problemas com o calor, tendo sintomas como inchaço nas pernas, cansaço, dores de cabeça e quedas de pressão .

Isso ocorre porque o calor aumenta a necessidade do organismo de “perder” calor. Para isso, o corpo reage suando. Com os vasos dilatados geram a sensação de maior peso nos membros inferiores e pés, ao mesmo tempo, esse volume leva a retenção de líquidos , resultando no inchaço nas pernas.

Os vasos dilatados também fazem com que a pressão possa cair. Para resolve3r isso é recomendado o uso de meias elásticas, que ajudam a comprimir os vasos diminuindo os sintomas.

Descansar , colocando os pés para cima duas vezes ao dia por pelo menos 15 minutos ajuda a regular a circulação sanguínea, deixando as pernas mais leves. Beber bastante líquido , mesmo que o corpo retenha liquido, é importante manter o corpo hidratado.

O sol, por fim, pode atingir a pele com os raios ultravioletas , seno assim necessário cuidado redobrado principalmente no verão. Use sempre bastante protetor solar e o renove conforme indicado na embalagem. Procure também usar chapéu ou alguma forma de proteger a cabeça dos raios solares.

Para  participar da Semana da Saúde e obter informações, inscreva-se neste formulário e ainda ganhe 5 e-books, sobre os temas da Semana, gratuitamente, sem sorteio:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!