Leite humano é o mais completo alimento para recém-nascidos
shutterstock/Reprodução
Leite humano é o mais completo alimento para recém-nascidos

Para recém-nascidos prematuros , com baixo peso ou doentes, o leite materno pode fazer grande diferença e salvar vidas. A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano , criada pelo Ministério da Saúde e pela Fundação Oswaldo Cruz funciona como um centro responsável por coletar e distribuir leite humano com qualidade, ajudando a contribuir com a diminuição da mortalidade infantil .

É o alimento mais completo que o bebê pode receber desde seu nascimento, contém todos os compostos que ajudam na nutrição completa além de melhorar a digestão, minimizar cólicas, prevenir diarreia e reduzir o risco de doenças alérgicas. O leite doado é muitas vezes utilizado por bebês que estão internados e não podem receber de suas mães.

Toda mulher que esteja produzindo leite e esteja saudável pode doar.  Para ser doadora basta entrar em contato com um banco de leite da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano para a coleta. O endereço e telefone destes locais estão disponíveis no site www.redeblh.fiocruz.br.

A potencial doadora será submetida a uma triagem , onde será realizado um cadastro com informações pessoais sobre a saúde da mulher, incluindo hábitos como consumo de álcool, drogas ou medicamentos.

Para  participar da Semana da Saúde e obter informações, inscreva-se neste formulário e ainda ganhe 5 e-books, sobre os temas da Semana, gratuitamente, sem sorteio:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!