São Paulo identifica mais quatro casos da variante Delta
Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas
São Paulo identifica mais quatro casos da variante Delta


Foram indentificadas mais quatro amostras da variante Delta da Covid-19 na cidade de São Paulo, informou a prefeitura da capital nesta quarta-feira (21). A gestão municipal, em parceria com o Instituto Butantan, identificou dois casos na Zona Leste, um na Zona Sul e o outro no Centro. Com isso, ao todo, são 12 os casos identificados da mutação.

Leia também:  SP tem menor média de internação por Covid-19 do ano graças à vacinação

"Os casos são investigados pelas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede municipal. Todos os pacientes diagnosticados estão em acompanhamento por equipes da Secretaria Municipal da Saúde", diz a nota.

Toda semana, cerca de 600 amostras de casos positivos para a Covid-19 em São Paulo são analisadas pelo laboratório do Instuto Butantan, onde é feito o sequenciamento genético do material.

Segundo informou a pasta, há também uma parceria com o Instituto de Medicina Tropical de São Paulo e com o Instituto Adolfo Lutz com o objetivo de identificar quais cepas circulam pela capital paulista.

Na terça-feira (20), o secretário da Saúde, Edson Aparecido, disse que  já há trasmissão comunitária da variante Delta na cidade. Na ocasião, eram pelo menos oito os casos de pacientes identificados com a mutação do vírus na capital.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!