Keio University Scholl
"Menor bebê do mundo" nasceu com apenas 267 gramas

Um bebê japonês que é considerado o menor a ter sobrevivido em todo o mundo ganhou alta na última semana após ficar quase seis meses internado no Hospital da Universidade de Tóquio. O menino nasceu após uma cesariana de emergência quando a mãe não havia completado nem seis meses de gestação.

Leia também: Moda 'vampira': compra de sangue jovem para reverter velhice gera alerta nos EUA

A criança nasceu com apenas 267 gramas, mas, de acordo com os médicos, o parto foi a única maneira de salvar a vida do bebê , que não estava recebendo os nutrientes necessários durante a gravidez. Ele ficou semanas em um incubadora e precisou de tratamento intensivo. 

Agora, pesando 3,2 kg com pouco menos de seis meses, a criança já se alimenta normalmente e recebeu alta do hospital. A chance de sobrevivência de bebês que nascem com menos de 300 gramas no Japão, que tem um dos melhores sistemas de saúde do planeta, é de 50%.

No mundo, o taxa de sobrevivência para as crianças consideradas extremamente prematuras, que nascem entre 24 e 26 semanas de gestação e que nascem com menos de 1 kg é de apenas 39%. 

Leia também: Brasileiros desenvolvem técnica para transplantar órgãos de porcos para humanos

De acordo com o médico Takeshi Arimitsu, responsável pelo tratamento da criança, a "história pode ajudar a mostrar que existe a possibilidade de bebês que nascem muito pequenos saírem saudáveis do hospital."

Agora com 3,2 quilos, bebê recebeu alta do hospital em Tóquio
KEIO UNIVERSITY HOSPITAL
Agora com 3,2 quilos, bebê recebeu alta do hospital em Tóquio

"Eu só posso dizer que estou feliz que ele cresceu tanto, porque sinceramente eu não tinha certeza que ele iria sobreviver", declarou a mãe do menino, que não teve a identidade revelada pelo Hospital da Universidade de Tóquio.

Leia também: Jovem que nasceu sem parte do braço constrói prótese funcional com peças de Lego

Antes do bebê japonês, o recorde pertencia a um menino nascido na Alemanha com apenas 274 gramas. Entre as meninas, outra alemã detém o recorde, pesando apenas 252 gramas, de acordo com a base de dados de menores bebês da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!